domingo, 27 de setembro de 2009

Casa em ordem e unhas vermelhas!



Finalmente consegui colocar tudo no lugar... ou quase tudo! Depois de tirar os primeiros objetos da mala com uma criança eufórica diante de novos brinquedos, retomo meu ritmo francês. Hoje eu desmontei o guarda-roupa, pelo simples prazer de reorganizar tudo. Fazer uma grande limpeza na casa é também uma forma e parar e organizar a si mesmo. Ao final, um misto de cansaço físico e satisfação pessoal compensam as horas dedicadas aos afazeres domésticos.

No fim da tarde, eu tirei um tempo para mim. A lista é longa dos pequenos cuidados pessoais que uma mulher precisa incorporar no seu cotidiano: sobrancelha, unhas, máscara para o rosto, creme esfoliante, hidrante para o corpo, para as mãos e para os pés, depilação... Concluída a lista, admiro minhas unhas vermelhas, orgulhosa de mim mesma. Afinal, não é fácil pintar sozinha as unhas de vermelho.

Vocês sabem que a cor clássica das minhas unhas é o renda - branquinho e discreto. Combina bem com o equilíbrio e a simplicidade que busco para a minha própria vida. Mas essa semana eu vou de vermelho... Pintar as unhas de vermelho pode representar muitas coisas ou um simples apreço pessoal pela cor. Quando pinto de vermelho é porque quero me sentir uma mulher mais madura, auto-confiante, segura, independente.... Ainda lembro de pedir para Neiva, minha querida manicure brasileira, que pintasse minhas unhas de vermelho no dia da entrevista para a seleção do doutorado. Eu queria parece uma jovem madura, queria ser convicente de que estava preparada para o doutorado. De fato, acho que isso não fez muita diferença para os meus entrevistadores. A questão era eu acreditar em mim mesma.
Para isso, vale (quase) tudo, até pintar as unhas de vermelho ;-)
Boa semana!!

4 comentários:

  1. ei Aurora! gostei muito do seu blog e desse seu novo post! Realmente, pintar unhas de vermelho sozinha é um grande desafio mas elas sempre nos passam mais confiança em nós mesmas!!
    boa semana para você também! =)
    carla

    ResponderExcluir
  2. opa, errei o nome do meu blog acima, ve se é possivel! rsrsrs meu blog é: www.acasosedescasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi guria!!! afinal aquele dia nao pude ficar muito tempo, dia 12 eh bem provavel que tenha que ir desfilar em madrid, vou tentar nao ir mais as coisas estao dificeis. to pensando em ficar na escola e devolver o ap tb, perco muito tempo em casa e aqui eu tenho tudo feito ja. a unica coisa ruim eh que tenho que estar de uniforme qnd saio do meu quarto. mas a parte boa eh que economizo 400euros por mes. amanha vou tentar me conectar mais e ver se te encontro online para podermos falar. bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não acho que vc precise pintar suas unhas para poder acreditar em vc mesma, mas em todo caso o resultado ficou belo e sensual...
    Mais um detalhe para completar o conjunto da obra...

    beijos

    ResponderExcluir