quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Road trip pela Europa!!

Paisagem na Escócia...
Vinho e Pizza na Cours Mirabeau em Aix en Provence...

Meu post está meio atrasado... mas ainda válido!! hehehehe

As minhas férias de verão foram deliciosas! O calor do verão europeu e a parceria de Juliana na Inglaterra e na Provence para dias lotados de aventuras pelo desconhecido: Road trip no Reino Unido e na Côte d´azur... Na verdade, depois de muitos dias viajando juntas, chegamos a conclusão que o nosso segredo era não termos medo de nos perdermos. O máximo que poderia acontecer era conhecermos um novo caminho para um novo lugar... E foi assim que chegamos aos nossos destinos e descobrimos outros!

Fisicamente exastas, mas felizes.... encerramos nossas road trips do verão europeu de 2009 e voltamos a nossa atarrefada vida de doutorandas. Eu sigo coletando os dados no meu terceiro ano e Juliana segue para iniciar seu último ano de doutorado! Mas o caminho das minhas pequenas férias me trouxe pessoas maravilhosas, deliciosas surpresas, momentos inesquecíveis e boas memórias.

Devo dizer que fazer um doutorado no exterior (pleno ou apenas uma parte) não se limita aos prazeres de interagir com culturas diferentes, fazer novos amigos e visitar outros países... Muitas vezes eu me perguntei: "O que eu estou fazendo aqui???" Nunca me arrependi, mas alguns dias são difíceis. A saudades dói, a solidão aperta, os obstáculos aumentam de tamanho, mas a gente continua assim mesmo. Pensando sobre as nossas viagens e o nosso doutorado, chegamos a conclusão que nenhuma experiência é fácil ou difícil, sempre depende do significado que damos a ela.

Agora já estamos programando uma nova road trip 2010/2011 pelo nordeste para comemorarmos o fim do doutorado (que esperamos terminar hehehehe)... mas desta vez em solo brasileiro! Por sinal, enquanto finalizo este post, eu estou escutando Toquinho - ao que vai chegar... Acho que essa música reflete bem como nos sentimos ao final do nosso verão europeu: muitos desafios pela frente, mas com uma grande possibilidade da gente simplesmente ser feliz!

Voa, coração
a minha força te conduz
que o sol de um novo amor em breve vai brilhar
Vara a escuridão, vai onde a noite esconde a luz
Clareia seu caminho e acende seu olhar
Vai onde a aurora mora e acorda um lindo dia
colhe a mais bela flor que alguém já viu nascer
e não esqueça de trazer força e magia, o sonho e a fantasia, e a alegria de viver
Voa, coração
que ele não deve demorar
e tanta coisa a mais quero lhe oferecer
O brilho da paixão, pede a uma estrela pra emprestar
e traga junto a fé num novo amanhecer
Convida as luas cheia, minguante e crescente
e de onde se planta a paz,da paz quero a raiz
E uma casinha lá onde mora o sol poente
pra finalmente a gente simplesmente ser feliz
http://www.youtube.com/watch?v=wr9dNUDVt3Y

3 comentários:

  1. Belíssima musica...tão encantadora quanto o seu sorriso...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Amei o post e ja tem ate um comentario de um amigo invisivel hihihi. Beijos

    ResponderExcluir