sexta-feira, 25 de setembro de 2009

De volta...

Vista parcial da Notre Dame de la Guarde (Marseille, France)
Estou de volta a minha pátria emprestada (se isso for possível)... Depois de três semanas, muito trabalho e fortes emoções, enfim... de volta ao meu pequeno studio e a minha mesa de trabalho nas madrugadas ornamentada pelas minhas rolhas de vinhos que lembram bons momentos, uma ovelhinha belga, um peregrinho de Santiago, três sapatinhos holandeses e uma dondoca pernambucana. Se eles falassem, talvez pudessem dizer que sentiram minha falta durante meu tempo no além-mar... hehehehe

Infelizmente, depois da minha primeira viagem mais longa não tenho mais plantinhas. A minha gerbera se suicidou... ;-( Eu explico, deixei a coitadinha na sacada, pois não conhecia ninguém de "confiança" para cuidar dela por mim. Quando voltei, vi apenas o vaso quase soterrado. Acho que ela estava muito estressada com as minhas confidências ou se sentiu abandonada... e se lançou da sacada! Bom, a explicação mais racional, é claro... a simples ação do vento mistral, matou minha plantinha com a queda.

Agora não tenho mais plantas, pois nem um cacto sobreviveu aos meus cuidados. Talvez tente no futuro, quando me tornar uma mulher mais responsável (risos!). Nesse caso a história foi outra... O cacto ficava no meu quarto, mas precisava de mais sol. Decidi, então, levá-lo para o jardim da casa dos meus pais. Meu pai olhou com ternura o pobrezinho e decidiu cuidar para que ele sobrevivesse... Passou a regá-lo todos os dias! hehehehe Dias depois, comentei com ele: - Pai, não sei o que aconteceu com meu cacto, ele está cada dia pior... A pronta resposta de meu pai foi: - Não te preocupa, estou salvado o "bichinho", estou regando ele todos os dias. Eu sei, inacreditável! Já era tarde. O cacto morreu...

Mudando de assunto, nessa madrugada de desvaneios... A gente se engana quando acha que só tem ladrão no Brasil. Quando eu voltei, descobri que roubaram quase tudo que estava na minha sacada: uma vassoura, um balde, uma bacia, um rodo, um pequeno estendedor de roupas , uma sacola reciclável com umas 10 garrafas de vinho e uma cadeira branca de plástico. Foi uma limpa... literalmente!!!! Pelo menos, o ladrão foi legal, deixou a cadeira mais bonita e o estendedor maior e mais caro. Nem os travesseiros da cadeira ele levou... vai entender! Estou triste pelo equipamento de limpeza, mas feliz porque ele deixou a minha cadeira preferida.

Sei lá... talvez eu tenha mania de "Poliana", mas me recuso a ver o lado negativo das coisas. Tudo coopera para o meu bem! Até que a sacada ficou mais bonita e o ladrão foi legal. Ele carregou o peso das minhas garrafas de vinho para a reciclagem e a sacada está bem limpinha, juro que ainda não entendi!!

Um comentário:

  1. VVIIIVVAAAAAAA!!!!!!!!!

    Finalmente após 3 longas semanas, o sol voltou a brilhar na França!!!
    Tudo bem que o Brasil é sua terrinha amada, mas a França tb merece ter o privilégio de poder admirar o sorriso mais encantador que a natureza brasileira pode conceber...

    Beijos e bom retorno..

    ResponderExcluir