segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Possibilidades...


Jardim do Hotel Transamérica (ENANPAD, São Paulo)
Então pessoal, estou na minha última etapa no Brasil: O Encontro Nacional da ANPAD em São Paulo. Já apresentei meus artigos e agora estou um pouco mais tranqüila, principalmente depois de uma longa conversa com meu orientador brasileiro para alinhar meus próximos passos. Consciente do trabalho que me espera, agora posso me organizar e programar minhas tarefas até dezembro.
Confesso que muitas vezes às indefinições da minha vida profissional me incomandam. Nos últimos dias no Brasil comecei a pensar em todas as minhas possibilidades após o doutorado. Os que me conhecem um pouco mais, sabem da minha mania de planejar a vida no longo prazo. A questão é: quais são os meus objetivos profissionais depois da França? Eu sei, a indecisão sempre foi uma característica muito feminina...
Sigo querendo ser professora, pesquisadora (de preferência sobre o setor vinícola, para continuar as prazeirosas degustações) e sossegar a vida em algum lugar com vista para o mar. De Florianópolis à Natal, as possibilidades podem ser muitas e diversas. Por outro, preciso ser racional e realista. O que me aguarda agora é a França, uma coleta de dados, a elaboração de uma tese, uma banca... para depois eu começar a pensar em concretizar essas possibilidades.
Pois é, a gente sempre se estressa por antecipação, é da natureza humana. Sei que não tenho muitas decisões para serem tomadas no médio prazo e isso também me tranqüiliza. Logo, o que posso fazer é deixar a vida me levar, racionalizar menos e relaxar mais olhando os pássaros no jardim do hotel, batendo um papo delicioso com uma amiga e atualizando o meu blog.

Um comentário:

  1. Bom, pengando carona nesse teu momento de decisões, só me resta te lembrar que Deus sempre está do teu lado (aliás, ele te ama!!) e que ele vai te abrir a melhor porta...
    No mais, o teu carisma, o teu amor e a tua competência irá se engarregar do resto.

    Beijos e sucesso...

    ResponderExcluir