domingo, 18 de janeiro de 2009

Aix en Provence... a cidade das fontes!!




Ontem visitamos Aix en Provence... é uma cidadezinha pequena, do lá de Marseille...
Muito legal... cheia de fontes, igrejas e ruas estreitas! Adorei!!!!
A vida é cheia de idas e vindas!! A minha primeira viagem na França e a última viagem da Carlena, esposa do Dalton..."o trem que chega é o mesmo trem da partida"... E vê-la com olhar saudadoso daqui e ansiosa para chegar ao Brasil, me lembra meus últimos dias no meu país e de certa forma, ainda me sinto assim...
Às vezes, quero que o tempo passe rápido, quero voltar logo para minha família, para meus amigos, para minha rotina apressada!! Às vezes, quero aproveitar ao máximo cada segundo dessa oportunidade... Eita bixo contraditório é o ser humano... esse sentimento paradoxal de alegria por estar em outro país e de tristeza por estar privada da companhia de tanta gente que eu amo! Já desisti de tentar me entender. Choro e rio com a mesma intensidade, isso é estar viva...
Hoje visitei uma igreja batista aqui em Marseille... também gostei muito. Fui super bem recebida... na verdade, acho que mais da metade dos membros da igreja são estrageiros. Tem um grupo grande de missionárias dos Estados Unidos, Coreanos, Chineses... Compartilhar da mesma fé em Jesus Cristo com tantas pessoas de nacionalidades e origem distintas. A palavra foi sobre II João, sobre amar e viver a verdade... uma incrível "conscidência", pois tenho pensado muito sobre isso nos últimos tempo. No meu banco tinha uma bíblia em inglês, outra em português e outra em francês.
A diversidade cultural dessa cidade me encanta!!! Amanhã iniciam as minhas aulas como ouvinte na Euromed, mas isso é outro capítulo.... para outro pôr do sol... ;-)




Um comentário:

  1. Oie Aurora.
    Me chamo Ester(ester.estrela2@hotmail.com)
    Me desculpe invadir assim mas estou indo estudar na França em Aix en Provence e me preocupo muito com minha comunhão na igreja com os irmãos, se não for pedir demais vc tem o endereço da Igreja Batista que visitou???
    Muito Obrigada e Fica na Paz

    ResponderExcluir