domingo, 25 de janeiro de 2009

Minhas reflexões sobre a distância...




A distância é interessante... ela tem vários efeitos! Eu sinto muita falta da minha família, dos amigos, da minha rotina no Brasil... Almoçar com meus pais no domingo, sair com os colegas do PPGA, ir no culto na IBF, comer um xis num canto qualquer da cidade baixa, caminhar no gasômetro. A distância me fez valorizar ainda mais tudo isso... Mas não posso ficar sentada pensando no que deixei no Brasil! Estar na França me traz novos sabores, novas ruas para caminhar, novos amigos a conquistar... é preciso saber viver!!
Para minhas amigas que sabem que eu sempre olhei com desconfiança namoros a distância, aqui na França eu cheguei a uma nova conclusão... O difícil nos relacionamento a distância é que você precisa descobrir como ser feliz sem a outra pessoa e descobre que é possível. Se for uma relação de dependência, certemente não sobreviverá... A vida segue e durante todo o período de afastamento, a gente precisa ser feliz e a outra pessoa também. Então, tem que ter maturidade para entender que você não precisa do outro para ser feliz e vice-versa. É preciso desejar que a outra pessoa realmente seja feliz "sem você"...
A gente está distante, mas as pessoas seguem as suas vidas, ninguém é indispensável... meus amigos continuarão tomando vinho, comendo Xis e dando boas risadas! Meus pais continuarão comendo meu prato favorito no domingo e por mais que sintam falta de mim, eles precisam estar felizes, mesmo longe de mim. Acho que a relação muda, cresce... por isso algumas não sobrevivem, mas aquelas que passam pelo teste da distância e do tempo, certamente se tornarão mais sólidas!
Mesmo longe, com novos amigos, vendo novas paisagens, sendo feliz de outras formas... o amor e a amizade permanecem, e se não permanecem, não eram verdadeiros! ;-)

Don´t worry, be happy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário