quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Entrando no ritmo... Euromed Marseille!!!


Depois de quase duas semanas na França, estou començando a entrar no meu ritmo de vida aqui! Um lugar para ver o mundo por outra perspectiva! Esse é o slongan deles... gostei! Acho que é isso que eu estou precisando, ver outras perspectivas, novos olhares, novas culturas, enfrentar o novo para crescer!

Quase me acostumei com o fuso, mais ainda vou dormir muito tarde e sofro para levantar antes das 9h!! Como eu só tenho aula pela manhã na quarta... sigo o sono! Mas preciso alterar meus horários... dormir até a meia-noite e acordar às 8h! Agora são 22h30 e eu estou um pouco cansada! Depois dessa postagem acho que vou dormir...

Esse trimestre vou fazer uma disciplina em inglês como ouvinte - Internationalisation of SME - e francês avançado! Tenho várias coisas para tocar da minha tese, mas fazer disciplina sempre ajuda na integração e no idioma, mesmo sendo em inglês! O meu grupo desta disciplina é uma francesa, uma chilena, três chineses (que estão por toda parte aqui..) e um guria da Lituânia!!!

Como eu comentei no domingo, eu achei uma igreja batista, que pretendo ir aos domingos! Também estou indo num grupo de estudos bíblicos de universitários! Essa semana fui lá e éramos em cinco: duas alemãs, duas francesas e eu... Discutimos o texto em que Jesus acalma a tempestade (Marcos 4:35 - 41). Foi bom lembrar como Jesus permanece ao nosso lado, mesmo quando a gente acha que ele está indiferente aos nossos problemas. Ele cuida de nós, Ele cuida dos mínimos detalhes e sinto que Ele tem feito isso por mim aqui. Às vezes fico triste pela saudade, mas me lembro que é preciso confiar e atravessar o mar. As tempestades fazem parte da viagem, são inevitáveis, mas Ele acalma o mar!! Tem feito isso no meu coração! Temos apenas que crer que chegaremos em paz, por Deus será sempre um porto seguro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário