sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O dilema de um teclado!!

Então pessoal, essa semana eu enfrentei o dilema do teclado! Estamos acostumados com o teclado português (brasileiro)... usamos acento agudo, circunflexo, til, trema (quase em extinção)... Mas aqui na França me deram o computador com um teclado francês!! Que desespero, no A era o Q... e pior, não tinha acento agudo!!! Eles são muito diferentes... Eu olhava para Tati e dizia: como eu vou escrever uma tese sem acento agudo?! Eu tinha como opção configurar para o tipo de teclado que usamos, mas as letras não correspondiam ao que se enxerga e é impossível achar a interrogação...

Assim, eu enfrentei o dilema de um teclado: ter um teclado que as teclas correspondem às letras, mas sem acento agudo... ou ter uma configuração igual ao teclado Brasileiro, mas sem interrogação e confiando na memória da localização das letras!? O que fazer?

Bom, eu optei pelo acento agudo, afinal não te pode ter tudo na vida!!

Me lembrei do conceito de "trade-off" na formulação de uma estratégia. Qualquer escolha estratégica de uma organização tem um "trade-off". Se a empresa tem como público-alvo a renda alta, cobrará um preço mais elevado, oferecerá um produto de maior qualidade, mas não terá o mesmo volume de vendas, caso optasse pela renda baixa. Na vida é assim também, qualquer escolha terá ganhos de um lado e perdas de outro. Tudo é uma questão de "trade-off".... hehehehehe

Por isso, o lance é buscar sabedoria em Deus nas decisões, pois ele sabe qual é o melhor caminho! Tomada a decisão, siga em frente.... toda viiiiidaaaaa! (como diriam os amigos catarinenses)...

Beijos

Um comentário: