sábado, 24 de janeiro de 2009

Café glacé...??? hehehehe




Pois é pessoal.... morar fora sem dominar o idioma do país tem episódios cômicos!
Ontem, eu e a Tati fomos passear no vieux port... depois fomos tomar um café vendo o mediterrâneo! Eis que ao recebermos o cardápio, não achamos o tradicional espresso! O que pedir?
Agora vem a pior parte e meu professor de francês vai me matar... Vimos um "café glacé", pensamos deve ser um café com creme pelo glacê em português... mas glace é sorvete em francês (isso eu sabia, mas esqueci na hora) e glacé é gelado!!
O garçon ainda confirmou: Deux café glacé?!?
E nós: Oui, deux café!!
Nossa surpresa foi receber um café gelado, com gosto de xarope... não deu pra querer... depois de várias tentativas, abandonamos o café glacé!
Mas agora vocês já sabem... se alguém vier me visitar na França, não peça "café glacé"!!! hehehhehehe
A noite fizemos uma janta só com queijos, baguetes e vinho bordeaux... essa tava saborosa!

Um comentário: