quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

As greves.... e meu primeio jantar "chez moi"!


Então pessoal, já tinham me falado que aqui é o país das greves e de fato!! Hoje, eu finalmente ia conhecer o IKEA, mas não tinha nem ônibus, nem metrô. Alguém em algum lugar agrediu um motorista e todos eles se revoltaram. Estão de greve... O campus é distante do centro de Marseille, como ser fosse o nosso campus do vale da UFRGS! Várias pessoas tiveram que ir andando para pedir carona... mas isso é tão comum, que não ouvi ninguém reclamando na parada!

Outra coisa bem comum aqui são as manifestações!! Eu já vi duas em menos de uma semana!!!Ontem estava no ônibus e veio um aviso para o motorista de que havia uma manifestação no centro e o final da linha devia ser alterado! Isso mesmo... eles mudando o ponto final do ônibus e je suis desolé por vous... em português, é o nosso "só lamento", segue a pé!!
A noite, eu fiz o meu primeiro jantar para amigos na minha casa... ainda não me arrisco na culinária francesa, fiz uma massa à carbonara com spaghetti, bacon, alho e ovos... Ficou bem honesta!! Como eu moro do lado da universidade, vou cozinhar mais em casa para economizar.... Mas o lance é não converter, se não a gente não compra nada!!! :-)
Uma curiosidade: um par de havaianas em promoção custa 29 euros, ou seja, quase R$ 90,00... fiquei muito feliz pela minha, que custou R$ 14,90!

Nenhum comentário:

Postar um comentário