segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A chegada em Marseille...




A chegada foi tranqüila... Sem atraso nos vôos, sem extravio de malas, estradas abertas... Dalton e Carlena me aguarvam no aeroporto e eu vi neve pela primeira vez na vida!!! A vista do avião foi maravilhosa - as montanhas cobertas pela neve e o azul do mar... Cheguei na sexta e foi bom, pois tive o final de semana para me acostumar ao fuso e passear com a Carlena e o Dalton. Na sexta, abri minha conta num banco francês, peguei as chaves do meu apartamento e jantei pizza com um vinho de Bordeaux! Tudo de bom!!

No sábado, conheci o centro da cidade, Carlena me levou nas principais lojas que ela ia... me deu as dicas das melhores e das mais baratex! Agora é um período de liquidação aqui... tudo fica muito mais barato, os descontos chegam a 70%. Ainda assin, um par básico de havaianas custa 29 euros com desconto, ou seja, quase 90 reais... ainda bem que eu trouxe a minha!!!

No domingo, fui conhecer as Calanques... Um amigo já tinha me dito que eram lindas e, realmente, é de tirar o fôlego... em todos os sentidos! Primeiro a gente sobe, depois desce, depois sobe sobe sobe de novo. Por sinal, fiquei impressionada com a energia dos franceses. O parque tinha bastante gente, muitos deles iam fazer escalada! Me senti muito sedentária, considerando que vários que passam de mochilão tinham mais de 60 anos!! O povo aqui pratica muito esporte... Mas só assim pra não engordarem, pois a comida é muito boa, principalmente os queijos (maravilhosos e baratos), os pães e os vinhos.... que combinação!

Um comentário:

  1. Amiga querida!!!
    Puxa que chegada, hein!!! Já senti um ciumezinho...sadio, é claro!!! Aurora, você merece desfrutar de tudo isso que nos relata, pois sabemos o quanto você é esforçada, dedicada e séria em seus projetos!!! Eu, por aqui, aproveito também através de seus relatos!!!
    Boa sorte! E constinue a nos contar essas maravilhas!!

    ResponderExcluir